quinta-feira, 17 de maio de 2007

As mulheres são as piores...

Fiquei a saber ontem, por uma amiga, a sorte que tenho em estar praticamente sempre sozinha.
Como muitas pessoas que fazem parte do meu circulo de amigos, quem me alertou para a sorte que tenho foi uma estagiária não remunerada, como manda a tradição.
Apesar de estar a fazer o que efectivamente gosta, o ambiente em que está envolvida não é propriamente o melhor. Para além de estar no mesmo espaço só com mulheres, tem também colegas estagiárias. Imaginem o que é aquele lugar. Galinhas a falar mal umas das outras e a rirem-se pelas costas e pior, nem com as estagiárias ela pode contar...a concorrência é feroz! Tudo isto porque qualquer uma delas pode ficar com a próxima vaga que abrir. Nem quero imaginar, até puxões de cabelo pode haver... que medo!

Felizmente eu não tenho esse problema. Trabalho num local misto... homens e mulheres coabitam livremente no mesmo espaço.
A maior parte da pouca companhia que tenho é masculina, onde a conversa não é muito fluente...temas como unhas, depilação, e cabelos não fazem parte das nossas conversas habituais. Com as mulheres só mesmo com a senhora do 2º andar que é uma verdadeira querida. As outras... olá, bom dia, até à próxima e de preferência por telefone. Não me dão grande importância.

É como vos digo, há estagiários para todos os gostos, formatos e feitios.
As mulheres são as piores...mais uma vez, incluo-me nesse grupo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Como tu tens razão amiga. Aqui na agência é quase tudo só mulheres e quando uma fala, ta tudo também tipo galinha na capoeira. Felizmente estou num gabinete e no meu departamento somos só 4: duas mulheres e dois homens: Eles são uns queridos comigo e passamos mt tempo a rir. Concluo que, apesar de existirem muitas mulheres pelos arredores, estar num gabinete é uma mais valia :D

Infelizmente e sim, é com grd tristeza que digo isto, grupos de trabalho onde se inserem maioritariamente mulheres é uma dor de cabeça!!

beijos grds

Anónimo disse...

Falando por mim que representa parte da parte masculinha onde a conversa não é muito fluentem, vou já começar a aprofundar os meus conhecimentos sobre "temas como unhas, depilação, e cabelos", assundo que á muito que quero tirar um mestrado ou pós-graduação....

Já agora... será que faço pelling ou mte apenas botox.... e querida ( ler á tia de cascais) este blog tá chiquérrido um amor... beijinho bom... ;)