segunda-feira, 7 de maio de 2007

Aos 40 parece-me bem

Querido Diário!!

Não foi a falta de imaginação que me impediu de escrever mas sim o trabalho que finalmente parece começar a gostar de mim.
O tempo livre deu lugar à ocupação com uma nova tarefa sem fim à vista. Parece que agora já faço parte dos estagiários que trabalham.

Todos os dias me ocorrem novas formas de classificar ou definir este tipo de não-trabalho que, supostamente nos deveria preparar para iniciar um trabalho levado a sério.
Pois bem, se muitos se queixam de trabalhar muito e não recebem nada, há outros que apesar de ganharem algum e não se cansarem com o trabalho que fazem, sentem-se frustrados por não estarem a fazer o que gostam...Não se pode agradar a todos!
Mesmo assim esses nem estão mal de todo, ainda os há para aí que nem direito para serem estagiários têm, porque nem para trabalharem de graça os querem. A esses resta-lhes, em último recurso, acampar nos cafés de bairro a ler classificados, ou numa atitude mais desesperada, andar a contar carros ou a fazer inquéritos durante 12 horas de seguida, para não quebrar o ritmo.

Não tem mal nenhum ganhar dinheiro à beira da estrada, sentada numa cadeira com um bloco e caneta na mão. Nada mesmo!!!

Para além disso e, como uma amiga me disse, ao falar de uma manifestação de jovens na capital Lisboeta, nós somos realmente a geração dos 500 euros, dos Call Center e, nesse caso da prestação de serviços a Recibos Verdes.
Eu já estive em todas...mas agora sou estagiária! Nada mal...por este andar saio de casa aos 40. O melhor é informar os meus pais que não ficar com o quarto vago para fazerem a salinha de jantar que falam desde que nasci!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem...acho que não poderia descrever melhor a situação dos jovens (nós) neste país. Realmente é de extremos: Ou nos metem a trabalhar bem e a ganhar mal, ou até estamos bem monetariamente e começamos a cortar os pulsos com falta de trabalho. Depois há o "deixa-me aproveitar ser estagiário e ele trabalha por mim".

Felizmente, e apesar de não ganhar nada de especial, estou feliz com o que faço, com as pessoas humildes que me rodeiam!

Beijos grds princesa!

PS: Foi mesmo uma boa ideia teres criado este blog. Parece que também deixo aqui os meus "desabafos"! A melhor e mais original ideia bloguista dos últimos tempos :D

Anónimo disse...

Ora bem...será que tenhno de dizer coisas fofas e afins?!?
Pois não tenho jeito para isso, a verdade é que o negócio dos estagiários é a melhor invenção desde o tempo da roda. Não há nada como rodar estagiarios de 6 em 6 meses a dar o cu nas empresas e depois mandá-los embora e trocar por outros. Chama-se mão de obra qualificada a preço "0". Infelizmente por muito bonitinho e utópico que se diga deviam bater o pé e denunciar estas coisas, a verdade é que nunca ningu~em o fará para não perder a oportunidade, nem para comprar guerras; logo não passa de um desabafo... Aos estagiários, apenas uma palavra, façam o vosso melhor, pois por mais que sejam rejeitados, trocados, ou abusados, devem sempre fazer o melhor e levantar o queixo bem alto. Pode não servir de muito, mas viver bem consigo próprio é o melhor que há. Sim, dei o cu para estar onde estou, mas para fazer o que eu faço, faria tudo outra x. Sorte, humildade, talento e muito trabalho, para alguma há de servir, tenham fé!