sexta-feira, 1 de junho de 2007

Todos nós fomos um dia

Mesmo sem terem interferido na II Guerra Mundial, as crianças foram severamente atingidas pelos erros dos mais crescidos.
Os seus direitos como criança forma violados o que fez com que, em 1950 a Federação Democrática Internacional das Mulheres, propusesse às Nações Unidas que se comemorasse um dia dedicado a todas as crianças do Mundo.

Esse dia é hoje...
Aos que se revêm neste dia especial, direccionado para os mais pequenos, os meus PARABÉNS!
Posso confessar que me incluo num grupo vasto de pessoas que não esquecem este dia, e que aproveitam a celebração da Infância para recordar tempos que já não há memória!
Os media divulgam várias iniciativas promovidas por clubes de futebol, empresas de transportes públicos, museus e universidades...
Para os mais pequenos vale tudo neste dia.
Recordo-me de ir ao circo neste dia, de ir à feira popular (que infelizmente muitas crianças não conheceram) ao jardim zoológico...Era um dia de festa...
Felizmente continuam a dar importância a este dia, às crianças. O importante é que não se esqueçam que são crianças todos os dias...que são os seres mais inocentes, sinceros e genuínos que um dia todos nós também fomos. Esses docinhos que nos fazem rir com uma espontaneidade só deles e, que nos fazem chorar quando crescem, merecem ser protegidos por cada um de nós!

3 comentários:

mya disse...

Concordo imenso contigo!

COntinuo a achar que cada um de nós tem uma criança cá dentro. Se queremos ou não revelá-la é connosco. Se acharmos que isso vale a pena (que eu concordo plenamente que sim) então msotrem todos a mega criancinha :D

Beijokinhas (porque eu adoro ser criancinha... :D)

Estagiária disse...

E já somos duas...para não falar que me chamam criança muitas vezes, em diversas situações.

Beijos

PMD disse...

sabe se lá porquê...