terça-feira, 5 de junho de 2007

A Irmandade dos estagiários

À semelhança do que passa no filme "Piratas das Caraíbas: Nos confins do Mundo" eu proponho que se crie uma Irmandade dos Estagiários.

Em vez de serem os capitães dos navios, um estagiário representante de cada área...no máximo de dez elementos.
Na primeira reunião serão recolhidos os objectos de maior valor que o estagiário tiver em sua posse no momento (exemplo: moeda de 1 euro, passe social, isqueiro, ticket do parquímetro com multa).
Os objectos terão de ser apresentados sempre que a Irmandade seja convocada e, caso um estagiário deixe de o ser, terá de arranjar um sucessor, com a respectiva troca de objecto (espero que não seja nada constrangedor...escolham bem os objectos- conselho de amiga estagiária).

Um código do estagiário terá de ser redigido e guardado em segurança no covil dos estagiários (uma garagem cheia de pó, para não dar nas vistas). O covil terá um guardião...o eterno estagiário, aquele que nunca deixou de ser estagiário na vida (há tantos por ai, vai ser difícil escolher).

A Irmandade será apenas convocada em último recurso. Espero que nunca seja necessário libertar a Deusa Estágio, a sua ira é mortífera e temida por todos os recém-licenciados.

5 comentários:

mya disse...

Então aqui vai... uma pen da Kingston, passe, maquilhagem, 5€!
~
Esperamos ultrapassar esta fase do Estágio muito rápido!

Esperamos nunca nos reunir, só em caso de extrema necessidade (Problemas nos recibos verdes, atrasos nos pagamentos dos salários, promessas feitas pelos chefes que não foram cumpridas)

Beijos irmã Marta!!!!

Estagiária disse...

Cumprimentos cordeais irmã Mariana!

Beijos

D. João V disse...

Bela analogia com o filme.

Embora esteja a fazer apenas o trabalho final de curso, posso considerar-me um estagiário pois estou inscrito como tal.

Assim deixo como "objecto chave" um lápis, meio gasto, patrocinado pela Cerne.

beijocas

P.S.: o meu muito obrigado à grande entidade, ou não, que é a Cerne

Anónimo disse...

já que estamos numa de beijos... duas beijocas para irmã marta que escreve a loucura deste blog e p a irmã mariana...

carlos (JC)

PMD disse...

ai tudo tao fofinhooooooo!pois eu nao sendo estagiario nao posso deixar nada...sera que ja estou do lado negro da força?! nao ser estagiario e escrever aqui é mesmo para dar um joka à marta, nao que ela mereça muito, mas ta bem..