quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Vai cair o pano

O cenário vai manter-se, pelo menos vão continuar no mesmo sítio as cadeiras, as mesas, os armários, os montes de papel e o soalho que se queixa ao ser pisado pelas pessoas que por ali passam. Vai continuar a ser necessário subir os lanços de escadas que levam ao 3º andar e depois, logo à esquerda, à sala 303. A porta vai continuar fechada mas a luz vai escapar pela vidraça em cima.

O foco de luz vai deslocar-se para o novo protagonista, com uma nova equipa para os ensaios diários. O primeiro elenco fica agora como figurante da história que representou, e tão bem, durante anos.
Nesta passagem de acto a Estagiária muda de cenário, com novo elenco, para ser figurante mas ainda assim para ter lugar em cena.

Com este ultimo espectáculo sinto que cresci uns centímetros... poucos mas esforçados e cada um carrega uma "deixa" dita por graça, vitória, ou admiração. Não vou esquecer que já fui a "chefinha" de alguém, a estagiária de alguém e a colega de alguém.
Vou lembrar a última cena onde, com coragem, foi interpretada a batalha "Horários vs Aplicação", pelos personagens que numa dupla imbatível, deram a volta porque sim e porque afinal era tudo "peanuts".


O espectáculo está a chegar ao fim!

As luzes sentem-se mais fracas, os personagens ofegantes retomam o seu papel para os agradecimentos, ao som dos aplausos que se começam a ouvir lá bem ao fundo...


Segue-se a vénia com orgulho de papel cumprido, um erguer de olhos e ...



cai o pano...


Obrigada!


2 comentários:

Anónimo disse...

The show must go on.

Lugar aos novos, que os outrora novos e agora experientes têm outros projectos pela frente.
A minha estagiária cresceu, viva a minha ex-estagiária.

Gostei de ser o chefe, mesmo se muito ausente.

Obrigado

Anónimo disse...

O espectáculo pode estar a acabar, o pano está a começar a descer, mas a amizade entre existente entre as personágens deste espectáculo prestes a finalizar-se, irá continuár, noutros espectáculos, desta peça que é a vida.